Recreio ganha Delegacia Legal

Portal AIB
19/04/2010, Notícias

Na manhã desta segunda-feira, 19 de abril, foi inaugurada a 42ª Delegacia Legal de Polícia Civil, no Recreio dos Bandeirantes, com as presenças do governador Sérgio Cabral, o prefeito Eduardo Paes, o Chefe de Polícia Civil Alan Turnowski, o secretário Estadual de Segurança José Mariano Beltrame, a delegada titular Carolina Salomão, que integrava a comissão de licitação da Polícia Civil, e sua adjunta, Beatriz Senra.

A medida atende a antigas reivindicações dos moradores da área, que eram obrigados a se deslocar até a 16ª DP da Barra para fazer um registro de ocorrência. “Essa ação representa uma melhora na qualidade da prestação de serviços aos moradores do Recreio, que de alguma forma eram prejudicados com a distância entre a comunicação e a apuração dos fatos,” comenta Turnowski. Ele lembra ainda que, com a inauguração, haverá também uma melhoria nos serviços da delegacia da Barra, já sobrecarregada.

De acordo com a delegada titular, Carolina Salomão, “o efetivo, transferido de outras delegacias, é de cerca de 30 pessoas, trabalhando diariamente, entre policiais e funcionários”. “Estamos com muita disposição para combater a criminalidade, vamos trabalhar com outras delegacias da região e efetuar planos de ação em conjunto”, declarou. A princípio serão usadas três viaturas e a expectativa é integrar a 42ª DP ao projeto de Delegacias de Dedicação Integral ao Cidadão (Dedic), no segundo semestre deste ano. As Dedics têm o objetivo de aproximar os cidadãos da Polícia Civil, dando suporte aos agentes para prestarem um serviço mais ágil e eficaz à população.

O edifício de dois andares ocupa uma área de cerca de 360 metros quadrados. A unidade, adaptada para pessoas com necessidades especiais, terá atendentes universitárias da área de psicologia e serviço social, sala de custódia, setor de investigação, copa, sala de repouso, bebedouro e banheiros. A nova delegacia, uma parceria entre a Prefeitura do Rio e o Governo Estadual, abrange Recreio, Vargem Grande, Vargem Pequena, Guaratiba (até o sítio Burle Marx), Autódromo e Riocentro. Está localizada na Avenida Teotônio vilela, s/nº, próximo à Estrada Vereador Alceu de Carvalho (ao lado da Estação de Tratamento da Cedae).

Otavio Leite consegue verba de 200 mil reais para aparelhar Delegacia do Recreio

O Diário Oficial da União (DOU), edição de 27/1/2010, publicou a lei orçamentária da União de 2010, onde consta uma emenda do deputado Otavio Leite (PSDB-RJ) que reserva R$ 200 mil para a aquisição de viaturas policiais para ajudar no combate à criminalidade no Rio, em especial no Recreio dos Bandeirantes.

Envie esta notícia

Fechar