Seu browser não suporta JavaScript!

15/08/2003 | Revista Opção

CPI Já

Otavio Leite na luta contra o tempo

Apesar de todo o esforço do presidente da Comissão Pró-Emissário da Alerj, deputado Otavio Leite, o andamento das obras continuam na mesma. A comissão está atenta buscando solucionar rapidamente os problemas que tem surgido.

O mais recente entrave à continuidade das obras foi superado com êxito. Tratava-se da compra do terreno onde será construída a elevatória de Jacarepaguá, terreno esse que pertence ao Banco do Estado de Minas Gerais.

A Comissão Pró-Emissário foi à Minas conversar com o governador Aécio Neves e conseguiu acelerar o processo de venda desse terreno. na última audiência pública realizada no dia 17 de junho no Rio Shopping em parceria com a Câmara de Jacarepaguá, Otavio reafirmou a necessidade de ensejar o engajamento da população com os acontecimentos referentes as obras, para que a fiscalização aconteça, pois a obra precisa ganhar e velocidade para terminar.

A conscientização da comunidade no sentido de uma participação mais atuante é imprescindível. A situação é muito mais grave e delicada do que se imagina, se o Ministério Píblico e a Firjam resolverem estudar o asunto, com certeza irão descobrir graves problemas, o que está faltando realmente é todos levarem o caso a sério. Otavio também está contando com a participação de todos os líderes comunitários, afim de unirem forças para que o emissário não seja esquecido