Seu browser não suporta JavaScript!

28/04/2004 | Jornal O Fluminense

Denise Froosard retira pré-candidatura a prefeita

A decisão da deputada federal Denise Frossard (PSDB) de retirar a sua pré-candidatura a prefeita do Rio surpreeendeu os deputados da bancada do partido na Assembléia Legislativa do Estado do Rio de Janeiro (Alerj).

O líder da bancada, deputado Luiz Paulo Corrêa da Rocha, disse qua a parlamentar se precipitou. O deputado Otavio Leite, que era pré-candidato a vice-prefeito na chapa da deputada, se disse surpreso com a atitude.

´Ela teria uma reunião com o presidente regional, Marcello Alencar, amanhã (hoje) para discutir detalhes de sua pré-candidatura´, afirmou Luiz Paulo. Segundo ele, o PSDB não tomaria uam decisão sobre um possível apoio à reeleição do prefeito Cesar Maia (PFL) sem discutir a questão com ela e com os demais membros da executiva do partido.

Luiz Paulo acha que as discussões no partido deverão ser suspensas nos próximos dias. ´Temos que deixar o assunto esfriar para reiniciarmos as discussões´, disse o parlamentar.

Apoio - Luiz Paulo ressaltou que o ex-governador Marcello Alencar foi quem mais lutou por uma candidatura própria do partido na capital e que sempre apoiou a indicação de Denise Frossard para encabeçar a chapa do partido nas eleições municipais.

O deputado estadual Otavio Leite, que preside o diretório municipal do PSDB na capital, disse ontem, na Assembléia Legislativa do Estado do Rio de Janeiro, que não havia uma discussão alternativa sobre uma possível aliança com o PFL na cidade. ´ A pré-candidatura estava sólida. Eu e a Denise Frossard já tínhamos visitado diversos bairros´, afirmou.

Otavio Leite disse ainda que seu nome continua à disposição do partido para substituir Frossard ou até mesmo ser candidato a vice-prefeito no caso de uma aliança com o PFL.