Seu browser não suporta JavaScript!

29/11/2012 | Portal do PSDB na Câmara

Deputado cobra esclarecimentos sobre obra na região portuária do RJ

Aprovado requerimento de autoria do deputado Otavio Leite (RJ) na Comissão de Turismo e Desporto da Câmara convidando representantes da Companhia Docas, da Superintendência do Patrimônio Histórico e Artístico Nacional (Iphan), da Companhia de Desenvolvimento Urbano da Área do Porto e o Comandante da Marinha no Rio de Janeiro.

Leite quer explicações das autoridades sobre o píer em formato de Y que a Companhia Docas pretende construir entre os armazéns 2 e 3, perto da Praça Mauá, no Rio de Janeiro. Segundo o jornal “O Globo”, se a obra for concluída, o paredão de navios turísticos no píer vai impedir a visão do Mosteiro de São Bento, o que não pode ocorrer por se tratar de um bem tombado. O empreendimento está orçado em cerca de R$ 250 milhões.

Segundo o jornal, o projeto do píer em Y vem sendo criticado por urbanistas, arquitetos, órgãos de patrimônio e pela prefeitura do Rio de Janeiro. O objetivo da Companhia Docas era inaugurar o píer em Y para a Copa do Mundo de 2014, uma vez que os navios servirão de hospedagem aos turistas. Otavio Leite espera que as dúvidas sejam esclarecidas na Comissão de Turismo pelas autoridades fluminenses.