Seu browser não suporta JavaScript!

18/01/2010 | Panrotas on line

Deputado Otavio Leite vistoria obras no Galeão

Por Maína Mello

O deputado federal Otavio Leite, da Comissão de Turismo da Câmara dos Deputados, vistoriou hoje à tarde as obras de expansão e revitalização do Aeroporto Internacional do Rio de Janeiro Galeão - Tom Jobim. Ele foi acompanhado pelo presidente da Abav-RJ, Luiz Strauss, e ambos foram guiados pelos superintendentes Willer Furtado, da Regional Rio, e André Luis Marques de Barros, do aeroporto do Galeão, e pelo gerente de obras, Cristiano Brito.

Otavio Leite visitou as obras do Terminal 2, que ainda tem 50% do espaço ocioso. Após a conclusão das obras, prevista para meados de 2011, este terminal terá 100% da área em atividade. A visita também passou pelo estacionamento, que ganhará mais 4.500 vagas, o dobro da capacidade atual, e pelas áreas já revitalizadas do Terminal 1, que incluem banheiros, escadas rolantes, esteiras, ar condicionado, raios-X e cabines da Polícia Federal, e uma sala de embarque internacional.

A nova sala de embarque, no setor C, tem área 35% maior do que a atual, e a inauguração será nesta quarta-feira, dia 20, às 5h. Após a inauguração, outras áreas do Terminal 1 serão fechadas, aos poucos, para reforma. A próxima será a sala de embarque doméstico.

O deputado Otavio Leite declarou ter tido uma impressão positiva das obras que, segundo a Infraero, estão dentro do cronograma e orçamento. "Mas o mais importante é que ficou claro que temos um potencial real de ampliação do número de voos internacionais para o Rio de Janeiro. Considerando o aeroporto de Guarulhos saturado, podemos transformar o Rio em um novo hub. Isso é o mais importante para a nossa economia", concluiu o parlamentar.