Seu browser não suporta JavaScript!

25/09/2008 | Ascom Dep. Otavio Leite

Deputado quer saber mais sobre concurso da Transpetro

Respostas para pôr fim a angústia de centenas de pessoas! A Câmara dos Deputados, por iniciativa do deputado Otavio Leite (PSDB-RJ), quer saber (18/9) do ministro de Minas e Energia, Edison Lobão, como está o andamento do concurso público da Transpetro S/A (Transpetro/GRH 01/2005). Segundo dados oficiosos da subsidiária da Petrobras, existem hoje mais de 1.000 funcionários terceirizados de níveis médio e superior ocupando vagas que deveriam ser preenchidas pelos aprovados no processo seletivo, e que aguardam convocação.

No Requerimento do Informação 3.358/08, Leite pergunta: qual o prazo de validade do concurso? Poderá haver prorrogação e, se houver, por quanto tempo? Quando serão efetivamente convocados os candidatos classificados e aprovados? Qual o número real de aprovados para o cadastro reserva e qual o número exato de terceirizados que hoje ocupam tais vagas na Transpetro?

- Considero a proposição um instrumento relevante para tornar transparente o processo seletivo e beneficiar aqueles que foram aprovados e aguardam ansiosamente suas convocações - explica.

Recentemente, o Ministério Público do Trabalho no Rio ajuízou ação civil pública para que a empresa substitua seus terceirizados por concursados.

Veja aqui a resposta da Transpetro