Seu browser não suporta JavaScript!

17/05/2011 | Jornal O Dia

Deputado vai mobilizar bancada contra o fim da representação do MEC no Rio

Por Aline Salgado

Rio - O deputado federal Otavio Leite (PSDB-RJ) vai reunir hoje a bancada do partido para questionar a extinção da Representação do MEC na cidade. Segundo o deputado, o Ministério da Educação deveria reforçar as atividades da representação, especialmente pelo fato do órgão desenvolver projetos educacionais na cidade, e não descentralizar as ações extinguindo a unidade no estado.

“O fim da Representação do MEC no Rio representa mais uma tentativa de esvaziamento político da cidade. Enfraquece o Rio na sua importância acadêmica e educacional para o País. Vamos dar início a um protesto coletivo que será supra partidário”, afirmou o deputado.

Conforme O DIA antecipou no domingo, terminou ontem o prazo para que os 108 funcionários vinculados à representação indiquem para quais órgãos querem ser transferidos. Uma portaria, autorizando a extinção do órgão, deve ser divulgada em breve pelo ministério.

De acordo com o MEC, ainda não há um destino certo para os andares (14º, 15º e 16º) que serão desocupados no Palácio Gustavo Capanema, no Centro da cidade.