Seu browser não suporta JavaScript!

11/09/2007 | Agência Brasil (Radiobrás)

Deputados da CPI do Apagão inspecionam aeroporto no Rio

Três deputados federais integrantes da Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) do Apagão Aéreo inspecionaram hoje (10) as condições do terminal 1, o mais antigo do Aeroporto Internacional Tom Jobim, há 31 anos em operação.

A deputada Solange Amaral (DEM-RJ), presidente em exercício da Comissão, e os deputados Otavio Leite (PSDB-RJ) e Doutor Ubiali (PSB-SP) foram recebidos pelo superintendente regional da Infraero, Pedro Azambuja, que informou que estão previstos R$ 70 milhões para as obras de manutenção no terminal, no próximo orçamento. “No total, precisamos até 2010 de cerca de R$ 120 milhões´, disse.

Segundo Azambuja, a prioridade é a recuperação das partes elétrica e hidráulica, de elevadores, estacionamentos e rede de dados: “Há uma necessidade de revitalização quase total dos sistemas. Este aeroporto foi construído em uma época em que não existiam celulares ou laptops´. Outras obras se referem à remodelação do conceito do aeroporto, para torná-lo mais moderno.

Solange Amaral lembrou que o aeroporto “tem capacidade para receber 15 milhões de passageiros por ano e só está operando com 9 a 10 milhões´. E defendeu a importância de ´desconcentrar a malha aérea nacional, mas considerando o Tom Jobim”.

Vladimir Platonow

Repórter da Agência Brasil