Seu browser não suporta JavaScript!

30/06/2011 | Blog da Bancada do PSDB na Câmara e no Senado

Deputados destacam feitos de ex-presidente em comemoração no Senado

Por Letícia Bogéa

Deputados do PSDB destacaram os principais feitos do ex-presidente Fernando Henrique Cardoso durante cerimônia no Senado nesta quinta-feira (30). Os tucanos reforçaram as mudanças sociais e econômicas conduzidas pelo homenageado no período em que governou o país. O plano Real e o combate à inflação foram alguns dos marcos lembrados. Confira depoimentos dos parlamentares:

“Os 80 anos de Fernando Henrique representam tudo aquilo que ele foi para o nosso país, seja pela estabilidade econômica, seja pelas raízes que ele fincou para que nossas instituições fortalecessem cada vez mais. É um homem com espírito democrático e visão pertinente. Fico feliz em poder participar com todo grupo do PSDB nessa homenagem. FHC ajudou muito no cenário político e deixa um vasto legado para o país.”

Deputado Luiz Fernando Machado (SP)

“FHC está recebendo o reconhecimento pelo grande presidente que foi e pelo homem público que teve sempre o Brasil como seu objetivo de servir. Ele tem grandes conquistas: lutou pela democracia, conseguiu debelar a inflação com o plano Real e criou um ambiente no seu governo de convivência democrática com todas as forças políticas fazendo uma transição pacífica para seu sucessor.”

Deputado Jutahy Junior (BA)

“Nos seus oito anos de mandato, apesar de todas as dificuldades, ajudou a consolidar um processo de estabilização econômica que permitiu que o país desse um passo no sentido de se tornar uma importante economia.”

Deputado Bruno Araújo (PE)

“A homenagem representa uma evolução democrática para o país. Foi com Fernando Henrique que o Brasil encontrou sua estabilidade econômica. E o plano Real é uma moeda muito forte não só para o Brasil, mas para o mundo. É de grande relevância esse reconhecimento aos seus 80 anos.”

Deputado Pinto Itamaraty (MA)

“O encontro representou um reconhecimento a alguém que colocou o país acima de qualquer coisa. Houve uma mudança completa a partir do momento em que se conseguiu dobrar a inflação, estabelecer leis de responsabilidade fiscal, universalizar o acesso à escola, entre outros. Vivemos hoje um outro Brasil, que começou com as transformações do governo FHC.”

Deputado Antonio Carlos Mendes Thame (SP)

“Foi uma homenagem ao maior homem que o PSDB possui. FHC recolocou o Brasil no caminho do desenvolvimento social, econômico e sustentável. A presença de todos os segmentos políticos dessa nação é uma forma de reconhecer o grande estadista que implantou e fez a democracia virar uma realidade no nosso país.”

Deputado William Dib (SP)

“A homenagem representa um recomeço. Fernando Henrique teve uma forma de fazer política que só ensina a todos nós. Ele norteia o caminho político de muitas pessoas independente de partido. É um exemplo.”

Deputada Mara Gabrilli (SP)

“É um homem que tem todas as dimensões de grandeza e de visão extraordinária. Um ser humano invejável. Ele sintetiza um exemplo para o Brasil.”

Deputado Antonio Imbassahy (BA)

“As palavras do Fernando Henrique provocam mais que um sentimento de orgulho, elas são uma fonte de inspiração. A sua história e seu compromisso com o Brasil fazem de FHC um dos maiores estadistas brasileiros.”

Deputado Otavio Leite (RJ)

Crédito da foto: Emerson S. Gonçalves.