Seu browser não suporta JavaScript!

24/02/2015 | Jornal Lance! Net

Deputados ignoram governo, e LRFE deve ser votada com urgência

A Lei de Responsabilidade Fiscal do Esporte (LRFE) deve voltar à Câmara dos Deputados na próxima terça-feira, 3, para ser debatida pelos parlamentares. O pedido de urgência do projeto que aborda o refinanciamento da dívida fiscal dos clubes brasileiros de futebol será votado nesta quarta-feira, 25, pelos deputados.

A iniciativa dos deputados ocorre após reunião feita com o presidente da Câmara dos Deputados, Eduardo Cunha, que ocorreu no início da noite desta terça-feira, 24.

Dessa forma, os parlamentares ignoram a Medida Provisória (MP) que está sendo elaborada pelo governo para tratar basicamente do mesmo assunto e cuja assinatura pela presidente Dilma Rousseff está prevista para ocorrer no início do próximo mês.

A LRFE foi debatida por longos oito meses na Câmara dos Deputados, no ano passado, e acabou sendo colocada de lado às vésperas do recesso parlamentar de final de ano.

- O governo vem empurrando essa questão com a barriga e não podemos mais esperar - afirmou o deputado Otavio Leite (PSDB-RJ), autor da LRFE e que conta com a ajuda de Vicente Cândido (PT-SP) para aprovar o projeto.