Seu browser não suporta JavaScript!

01/04/2013 | Rádio Câmara

Deputados querem facilitar o auxílio para vítimas de catástrofes

LOC- Os parlamentares estão estudando medidas para facilitar o repasse de recursos aos municípios atingidos por catástrofes climáticas e ambientais.

LOC- Comissão externa formada por deputados esteve na região serrana do Rio de Janeiro para acompanhar as ações públicas de combate às consequências das chuvas.

LOC- A repórter Ginny Morais tem detalhes sobre o trabalho dos parlamentares.

Ginny Morais: Nos próximos dois meses, os deputados da comissão externa sobre os danos das chuvas em Petrópolis, na região serrana do Rio de Janeiro, vão avaliar a situação do município e propor melhorias para os processos burocráticos que envolvem cidades em situação de emergência ou calamidade.(...)

Ginny Morais: Mais de 15 mil famílias estão em áreas de risco em Petrópolis. Os deputados que estiveram no município se indignaram ao constatar que, além do sistema de alerta, não foram feitas outras obras de prevenção a desastres no município, mesmo depois de a região serrana do Rio de Janeiro ter sofrido a pior catástrofe natural da história do país, em 2011.(...)

Ginny Morais: O deputado Otavio Leite, do PSDB fluminense, também faz cobranças.

Otavio Leite: Verbas são anunciadas e nada acontece. De 2011 para cá não se fez uma casa e houve vários desabamentos. A gente vê que as dotações federais não se concretizam na prática.