Seu browser não suporta JavaScript!

27/01/2008 | Jornal O Dia

Deputados do Rio sonham com prefeitura

As eleições municipais deste ano prometem mexer radicalmente com as bancadas na Câmara e na Assembléia Legislativa. As pré-candidaturas de deputados estaduais e federais se multiplicaram e, até o momento, metade dos representantes fluminense já se apresentarem como possíveis candidatos de seus partidos. (...)

Em busca de ´um retorno mais rápido´

Um dos principais problemas do desejo dos deputados pelos cargos executivos municipais é o fato de o estado poder ficar sem parlamentares atuantes nas casas legislativas. Entre os pré-candidatos já anunciados , estão o campeão de aprovação de leis, Otavio Leite (PSDB); dois dos poucos parlamentares que se apresentam como independentes em relação ao governo Cabral na Alerj, Paulo Ramos (PDT) e Luiz Paulo (PSDB); uma das principais vozes da oposição ao presidente Luiz Inácio Lula da Silva, Chico Alencar (PSOL); e o coordenador da bancada federal do Rio, Hugo Leal (PSC). ´O retorno das ações é mais rápido no Executivo. No Legislativo, o trabalho é muito mais paulatino´, justifica Leal, que dirigiu por quatro anos o Detran e pré-candidato à Prefeitura de Petrópolis.

Chico Alencar faz coro. ´Eu, como prefeito do Rio, conseguiria colocar muito mais em prática minhas ideías do que como deputado federal. Ser de oposição também é clamar no deserto, é um papel profético´, afirma o deputado e pré-candidato à Prefeitura do Rio.