Seu browser não suporta JavaScript!

20/07/2011 | Jornal Folha de São Paulo online

Deputados tucanos defendem extinção do Dnit

Por Valor Online

Os deputados federais do PSDB Otavio Leite (RJ) e Raimundo Gomes de Matos (CE) defenderam nesta quarta-feira a extinção do Dnit (Departamento Nacional de Infraestrutura e Transporte).

Os dois tucanos avaliam que a medida é necessária, já que a autarquia é alvo contínuo de denúncias de irregularidades, como superfaturamento de obras e contratação de empresa considerada inidônea e proibida de fazer convênio com o poder público.

Segundo os parlamentares, as demissões anunciadas pelo governo federal não são suficientes para desfazer a estrutura montada "por apadrinhados políticos que aparelham a autarquia" e promovem irregularidades.

"O Dnit é hoje uma sigla maldita e a presidente Dilma deveria extingui-lo, criando um novo órgão, decentralizando verbas e que a população tenha conhecimento do que acontece. Vemos que a cada denúncia aparecem outras. É o fio de uma meada que não acaba", disse Leite.

"Há um câncer instalado e se não houver uma extinção total e o remanejamento dos servidores, nada irá se solucionar. Tem que ser feita uma limpeza geral e não há outra opção a não ser a extinção do órgão que hoje é um antro de corrupção", acrescentou Matos.