Seu browser não suporta JavaScript!

08/05/2003 | Jornal do Brasil

Deputados vão a Minas pelo emissário

A Comissão Pró-Emissário da Alerj terá na semana que vem uma audiência com o governador mineiro, Aécio Neves. O objetivo é acelerar a negociação de um terreno em Jacarepaguá, pertencente ao Banco de Desenvolvimento de Minas Gerais, que é peça fundamental para a conclusão das obras de saneamento da região.

- Na elevatória de Jacarepaguá, uma piscina de 17 metros de profundidade receberá o esgoto, que irá até a Estação de Tratamento de Esgoto. Só que a Cedae não obteve ainda a propriedade do terreno - disse o presidente da comissão, Otavio Leite.

Mesmo sem a certeza de conseguir o terreno, ontem o secretário estadual de Meio Ambiente, Luiz Paulo Conde, disse à comissão que a primeira fase das obras na região deverá ser encerrada em abril de 2004.

Na Lagoa, o canal da Av. Lineu de Paula Machado (que deságua na Lagoa Rodrigo de Freitas) estava, ontem, cheio de esgoto, segundo o biólogo Mário Moscateli, e, por isso, a lagoa amanheceu com uma mancha e cheiro de esgoto. Para ele, se a Cedae não retomar obras no local, no próximo verão haverá mortandade de peixes.