Seu browser não suporta JavaScript!

26/06/2018 | Agência Câmara

Desenvolvimento Econômico debaterá, no Rio de Janeiro, potencial do artesanato brasileiro

A Comissão de Desenvolvimento Econômico, Indústria, Comércio e Serviços promove, nesta sexta-feira (29), um seminário no Rio de Janeiro para discutir o potencial produtivo e comercial do artesanato brasileiro.

O deputado Otavio Leite (PSDB-RJ), que pediu o evento, destaca que o artesanato brasileiro é conhecido em todo o mundo por sua criatividade e que esse rico conjunto de produtos, desenhos e tons surgiu da herança dos povos que por aqui passaram e constituem a cultura brasileira.

“Saber identificar e estimular a identidade cultural de cada região, por meio do artesanato é de fundamental importância para a cultura e para o artesanato em si”, disse. “Nesse sentido, é oportuno um amplo debate sobre o potencial produtivo e comercial do artesanato, seu escoamento de produção e opção de mercado, oportunidade de crédito e desenvolvimento de habilidade”, alegou Otavio Leite.

Foram convidados, entre outros:
- o ministro da Indústria, Comércio Exterior e Serviços, Marcos Jorge; 
- o Diretor do Banco de Desenvolvimento Econômico e Social (BNDES), Ricardo Luiz de Souza Ramos; 
- a analista de Atendimento Setorial Comércio e Serviços do Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae), Maria Fontenele Santana; e
- o diretor da E-Commerce Brasil, Tiago Baeta.

O seminário será realizado no Teatro do BNDES, a partir das 14 horas.