Seu browser não suporta JavaScript!

13/08/2012 | Jornal O Dia

Dia dos Pais e também de pedir votos nas praias

Por Luisa Bustamante

Rio - Nem o Dia dos Pais derrubou a agenda dos principais candidatos a prefeito do Rio. Com exceção de Rodrigo Maia (DEM), que passou a data em família, e do candidato à reeleição Eduardo Paes (PSDB), que estava em Londres participando do encerramento das Olimpíadas, Marcelo Freixo (PSOL), Aspásia Camargo (PV) e Otavio Leite (PSDB) passaram a manhã de ontem garimpando votos na orla da Zona Sul.

Freixo passeou pelo Aterro do Flamengo acompanhado da família e do seu vice, Marcelo Yuka. Numa cadeira de rodas desde 2000, quando foi baleado em assalto, Yuka disse que sua dificuldade de locomoção não o impede de participar da campanha. “Além de um trabalho forte na Internet, participo indo a lugares onde o Freixo não pode estar”, disse.

Mesmo afetado por uma conjuntivite, Otavio Leite passou a manhã na orla de Copacabana. Ele defendeu maior acessibilidade para deficientes físicos e idosos na praia. “Copacabana tem poucas rampas, queremos implantar um projeto de acessibilidade que vai permitir que cadeirantes e idosos consigam chegar até o mar para mergulhar”, prometeu. Depois, o tucano foi almoçar com os filhos.

Aspásia Camargo participou de corpo a corpo em Ipanema, mas fez uma pausa para assistir ao tie-break do vôlei masculino do Brasil contra a Rússia. Não deu certo, o time ficou em 2º. Depois, ela retomou as atividades e caminhou pela praia. “Hoje é um dia mais tranquilo. As pessoas querem comemorar o Dia dos Pais, não vamos importuná-las”, garantiu.

Foto: Otavio Leite fez campanha em Copacabana | Foto: Divulgação