Seu browser não suporta JavaScript!

25/09/2007 | Ascom Dep. Otavio Leite

Diga não ao Congonhas!

Veja abaixo os números do abaixo-assinado e pesquisa ´Diga não ao Congonhas na Barra´ promovidos pelo mandato parlamentar Otavio Leite:

- Abaixo-assinado: 2.674 moradores preencheram o documento, entre os dias 10 e 17/09, nas portarias dos condomínios da Barra e Recreio e no posto de votação na praia da Barra (07/07).

- Pesquisa: nos dias 8 e 9/09, 78% das 450 pessoas entrevistadas no Barrashopping, Downtown, Carrefour e Zona Sul (Recreio) se manifestaram contrárias à ideía da ampliação.

- Quis ouvir a população para evitar que o meu posicionamento contrário a expansão e comercialização de vôos regulares no aeroporto de Jacarepaguá fosse focado apenas em dados técnicos - esclarece Otavio Leite.

SAIU NA IMPRENSA:

* Jamegões/ JB Barra - Coluna Ui! (06/09)

Corre entre condomínios da região um abaixo-assinado contra a ampliação do Aeroporto de Jacarepaguá. O pleito tem destinatário: o ministro da Defesa Nelson Jobim.

A iniciativa é do deputado tucano Otavio Leite

* Abaixo-assinado/ JB Barra - Coluna Ui! (11/09)

O deputado Otavio Leite (PSDB) comemora: em três horas, o abaixo-assinado contra a expansão do Aeroporto de Jacarepaguá que circulou entre banhistas da Barra e do Recreio, domingo, arrecadou 250 assinaturas.

* Carros estacionados em fila dupla e congestionamentos... /JB Barra (10/09)

A praia lotada também serviu de palco para um posto de coleta de assinaturas do abaixo-assinado `Diga não ao Congonhas na Barra!´, que aconteceu no calçadão, na altura do Posto 8, entre 10h e 13h de domingo. Organizado pelo deputado federal Otavio Leite (PSDB-RJ), o manifesto contrário à ponte-aérea Barra­São Paulo através do Aeroporto de Jacarepaguá, recolheu cerca de 200 assinaturas durante o período. O sol forte e as águas claras contribuiram para o aumento de banhistas na orla.

O deputado Otavio Leite (PSDB), que deu origem à CPI do Apagão, está reunindo líderes e a população da Barra para expressar ao ministro Nelson Jobim, num abaixo-assinado, o repúdio às tentativas de se permitirem vôos comerciais no Aeroporto de Jacarepaguá.

* Contra a loucura /Globo Barra (09/09)

O deputado Otavio Leite (PSDB), que deu origem à CPI do Apagão, está reunindo líderes e a população da Barra para expressar ao ministro Nelson Jobim, num abaixo-assinado, o repúdio às tentativas de se permitirem vôos comerciais no Aeroporto de Jacarepaguá.

Motivos

O cone de aproximação do Aeroporto de Jacarepaguá é perigoso, pior do que o de Congonhas. O aeroporto Tom Jobim, a 20 minutos da Barra, opera ociosamente com apenas nove milhões de passageiros por ano, quando suporta 16 milhões