Seu browser não suporta JavaScript!

01/01/2005 | Jornal O Dia

E vai rolar a posse

Ainda de ressaca pela virada do ano, prefeitos e vereadores eleitos nos 92 municípios do estado assumem hoje. Não é à toa que muitos agendaram as cerimônias para a tarde. Na Baixada e no Interior, a festa incluirá shows no protocolo. Em algumas cidades, a posse poderá ser vista em telão. Em Campos, por exemplo, está em suspense, após recursos contra o eleito Carlos Alberto Campista (PDT). Núbia Cozzolino (PMDB) distribuirá salgadinhos na escadaria da prefeitura de Magé. Em Angra dos Reis, Fernando Jordão (PMDB) comemora na procissão de barcos. Em Paraíba do Sul, João Vicente (PMDB) assume ao som de uma paródia de Não chores por mim, Argentina, adaptada para Não chores por mim, Paraíba, interpretada por Elymar Santos fantasiado de Che Guevara.

Após a transição e acordos para compor as câmaras municipais, na posse será anunciada também a composição das mesas diretoras. Em Nova Iguaçu, com Lindberg Farias (PT), e em Campos, com Campista, a festa promete esquentar. No Rio, Cesar Maia (PFL) deve explicar por que pretende deixar o cargo em 2006, se foi eleito para quatro anos.

Roteiro das cerimônias em alguns municípios

RIO DE JANEIRO - Às 11h, o prefeito reeleito Cesar Maia (PFL) e seu vice, Otavio Leite (PSDB), tomam posse na Câmara Municipal. A vereadora mais votada, Rosa Fernandes (PFL), abre a sessão. Após os 50 vereadores assumirem, será eleita a Mesa Diretora. Às 17h, o prefeito segue para o Palácio da Cidade, onde dará posse ao secretariado.

NOVA IGUAÇU - Lindberg Farias (PT) e 21 vereadores tomam posse às 15h na Rio Sampa, com 1.600 convidados. Lindberg comemora no Paço Municipal, às 17h, com Daniel Guerra e a bateria da escola de samba Leão de Nova Iguaçu.

DUQUE DE CAXIAS - Washington Reis (PMDB) assume às 17h, na Câmara de Vereadores. Haverá telão na Praça Roberto Silveira. A seguir haverá show gospel. Depois, o prefeito lança a pedra fundamental do hospital Dr. Moacyr Rodrigues do Carmo, a ser construído este ano. São esperados Anthony Garotinho (PMDB) e o senador Sérgio Cabral (PMDB).

SÃO JOÃO DE MERITI - A posse de Uzias Mocotó (PMDB), aberta ao público na Câmara de Vereadores, começa às 19h. Antônio de Carvalho (PMDB) transmite às 19h30, com coquetel para 500 convidados.

NITERÓI - A festa do petista Godofredo Pinto acontece a partir das 11h na Câmara.

MESQUITA - A posse de Arthur Messias (PT) e dos vereadores começa às 12h na Igreja do Nazareno, no Centro. Haverá telão fora da igreja. A transmissão do cargo será às 14h30 no Espaço Dinâmica, em Rocha Sobrinho, com culto ecumênico e show.

QUEIMADOS - Rogério do Salão (PL) assume às 18h na Praça dos Eucaliptos e os vereadores às 15h, na Câmara, com show gospel.

GUAPIMIRIM - Nelson do Posto (PMDB) toma posse às 11h na Câmara. A transmissão do cargo será às 12h na prefeitura.

BELFORD ROXO - Maria Lúcia (PMDB) assume às 18h, na Faculdade Abeu, com coquetel para o público. A partir das 6h, haverá mutirão de retirada do lixo da cidade.

NILÓPOLIS - Farid Abrão (PP) reassume às 17h na Câmara de Vereadores, com coquetel aberto ao público e presta contas do primeiro mandato.

MAGÉ - Núbia Cozzolino (PMDB) toma posse às 10h, na Câmara Municipal, e caminha até a prefeitura, onde recebe o cargo. Haverá coquetel nas escadarias da prefeitura, na Praça Nilo Peçanha.

PARACAMBI - Dr. Flávio (PL) será empossado às 16h no Clube Cassino, no Centro, em solenidade aberta ao público. Haverá show de Lambaeróbica e Axé, com o Professor Júnior.

CAMPOS - Carlos Alberto Campista (PDT) assume no Teatro Trianon, no Centro, às 15h, e recebe o cargo de Arnaldo Vianna (PDT) na prefeitura.

SÃO GONÇALO - Aparecida Panisset (PFL) assume às 13h30, na escadaria da prefeitura, e terá culto de ação de graças. Os vereadores tomam posse às 10h, na Câmara.

VOLTA REDONDA - Gothardo Lopes Netto (PV) e vereadores tomam posse às 10h na Câmara, com shows e trio elétrico.

MACAÉ - Riverton Mussi (PSDB) e os vereadores serão empossados às 17h, no Centro Roberto Marinho.

BARRA MANSA - Roosevelt Brasil e os vereadores assumem às 19h, na Casa do Rotaryano, em Ano Bom.

PIRAÍ - Arthur Henrique Ferreira (PMDB), assume às 18h, na Câmara.

ANGRA DOS REIS – Fernando Jordão (PMDB) comemora na tradicional procissão marítima, às 12h, sua posse, que acontece às 9h30 no Teatro Municipal, no Centro.

RIO DAS OSTRAS - Carlos Augusto Balthazar (PMDB) assume às 17h, na Câmara Municipal.

CABO FRIO - Marquinho Mendes (PMDB) e os vereadores serão empossados às 20h, no Clube Tamoio.

ARARUAMA - Francisco Ribeiro (PPS) assume às 18h, na Câmara Municipal.

NOVA FRIBURGO - Saudade Braga (PSB) toma posse às 15h, na Câmara, e caminha até a prefeitura.

PETRÓPOLIS - Rubens Bomtempo (PSB) recebe bênção do bispo Dom Filippo Santoro, às 11h30, na Catedral São Pedro. Às 14h, toma posse com os vereadores na Câmara.

TERESÓPOLIS - Roberto Petto (PDT) assume às 18h, na Câmara.