Seu browser não suporta JavaScript!

23/06/2015 | PSDB na Câmara

Eleito presidente do PSDB no Rio, Otavio Leite destaca prioridades para o mandato

Por Thábata Manhiça

O deputado Otavio Leite (RJ) foi eleito presidente do diretório estadual do PSDB em convenção realizada na Câmara Municipal do Rio de Janeiro no último domingo. “É uma honra assumir esse desafio”, afirmou o tucano nesta terça-feira (23). Entre as metas, está o lançamento, em 2016, do maior número de candidatos a prefeito e vereador no estado, que é o terceiro maior colégio eleitoral do país.

“Ao meu lado na executiva conto com a presença de representantes jovens, do Tucanafro, dos movimentos sociais, mas, sobretudo, de todos que tem muita força de vontade e trabalho para promover o crescimento do PSDB”, afirmou. De acordo com o parlamentar, está entre suas metas qualificar quadros para a luta política e tornar o partido cada vez maior no estado. “Vamos realizar ações em universidades, sindicatos e nas ruas para atrair militantes”, anunciou o parlamentar, que substitui o deputado estadual Luiz Paulo no comando do diretório.

Otavio Leite exerce o terceiro mandato como deputado federal. Antes, foi eleito vereador da cidade do Rio de Janeiro por três vezes consecutivas (1992 a 2002) e, na Assembléia Legislativa, foi deputado estadual por um mandato (2003-04). Também foi vice-prefeito da capital carioca. 

Professor universitário, o tucano é especialista em Políticas Públicas pela Universidade Federal do Rio de Janeiro. O tucano formou-se em Direito pela Universidade Estadual do Rio de Janeiro, onde presidiu o histórico Diretório Acadêmico Luiz Carpenter.