Seu browser não suporta JavaScript!

13/08/2012 | Portal G1

Em campanha, Otavio Leite fala de reforma em gestão de saúde

O candidato do PSDB à Prefeitura do Rio de Janeiro, Otavio Leite, participou de um encontro com integrantes da indústria farmacêutica e representantes da área de saúde na manhã desta segunda feira (13). Entre as propostas, o candidato defendeu uma reforma no modelo de gestão do setor. Para ele, todas unidades federais, estaduais e municipais devem estar integradas.

Otavio Leite também visitou o Hospital municipal da Piedade. O candidato apoiou um ato público em defesa da unidade, que é referência em urologia.

Os manifestantes pediram melhores condições de trabalho. O hospital tem uma parceria com uma universidade particular para a capacitação de médicos residentes. Se eleito, Otavio Leite pretende transformar toda a rede de saúde da prefeitura em centros de ensino.

“Nós vamos abrir a rede municipal de saúde para todas as unidades de ensino do Rio de Janeiro integrando as faculdades de medicina nas unidades, hospitais, postos de saúde, clínicas da família. Nós vamos plantar a semente para a solução do problema em definitivo”, disse Leite.