Seu browser não suporta JavaScript!

25/07/2010 | Blog Grupo 2 Trincas

Em defesa do criador de pássaros

25/07/2010

A Federação do Rio de Janeiro realizou reunião com os criadores do Clube de Volta Redonda, colhendo informações para o Deputado Otavio Leite.

Os problemas que afligem os criadores daquela localidade não são diferentes das demais. Com a chegada da época da criação os Criadores estão muito preocupados com a falta de anilhas e, principalmente, com a falta de informação sobre quando estarão disponíveis. Esta situação poderá comprometer todo um trabalho de desenvolvimento genético.

Imediatamente o deputado Otavio Leite questionou o Sr. Américo, Diretor do IBAMA, que informou estar em andamento a licitação para aquisição das anilhas, as quais deverão estar disponíveis em tempo hábil para não prejudicar os Criadores. O deputado Otavio Leite reforçou que é fundamental instituir um novo mecanismo para aquisição e distribuição de anilhas, mais ágil, transparente e descentralizado. O representante do IBAMA informou que uma das alternativas estudadas é transferir a responsabilidade pela venda das anilhas às Federações, mantendo ao IBAMA o controle e fiscalização.

Na conversa com o Diretor do IBAMA este informou que nos próximos dias será disponibilizada minuta de IN para discussão com os representantes dos Criadores, que deverá rever a regulamentação da Criação Amadorística.

18/07/2010

O Presidente da FEEPAERJ e assessores do deputado Otavio Leite estiveram visitando o Torneio da ACPM em Maricá, visando obter informações que sirvam de subsídios para as próximas reuniões com o IBAMA, tanto no Rio de Janeiro quanto em Brasília.

Os Criadores reclamaram muito da indisponibilidade de anilhas, quando já estamos próximo ao início do processo de criação. Os diretores do Clube levantaram a dificuldade em registrar o Clube no IBAMA, quando a cada dia aparece uma exigência nova. Esta situação faz com que o Clube tenha que utilizar em seus torneios Alvará para Pessoa Física e não Jurídica, como desejaria.

O deputado Otavio Leite se comprometeu em reestudar o processo de cadastramento, quando da revisão da IN que ocorrerá muito em Breve.

11/07/2010

Em parceria com a Federação do Rio de Janeiro – FEEPAERJ tem colhido críticas e sugestões com os criadores do estado, de modo a melhor representá-los nos estudos que estão sendo realizados em conjunto com o IBAMA para revisão dos Instrumentos Normativos da categoria.

A direção da FEEPAERJ solicita que todos os criadores se empenhem no apoio a parceria criada com o deputado Otavio Leite, pois a presença dele criou uma nova era de relacionamento com o IBAMA, fundamental para que, na revisão dos citados Instrumentos, o criador tenha voz ativa.

O apoio à parceria passa por manter Otavio Leite como nosso deputado federal na eleição de 03 de outubro próximo.