Seu browser não suporta JavaScript!

03/09/2012 | Ascom Otavio Leite

Em palestra na Unisuam, candidato fala de projetos de empreendedorismo

O candidato do PSDB à prefeitura do Rio, Otavio Leite, participou ontem à noite, na Universidade Augusto Motta – Unisuam, do evento Cidadania em Foco – Especial Eleições, onde apresentou seu plano de governo e respondeu perguntas, para uma plateia de cerca de 250 pessoas, entre estudantes, professores e funcionários da universidade.

De acordo com a Professora Claudia Costa, 44 anos, pró-reitora de pesquisa e extensão, “o Cidadania em Foco é um programa que acontece permanentemente na Unisuam. Acreditamos que o aluno precisa ouvir e entender o que é a administração pública”, disse. Ela acrescentou, ainda, que em anos eleitorais eles sempre convidam os candidatos, aos mais diversos cargos, para que os estudantes possam debater: “É um espaço rico para a aprendizagem: “O Otavio Leite tem uma linguagem acadêmica, o que facilita o entendimento por parte dos alunos.”

Para Leite, é muito importante que os universitários participem do momento eleitoral, formem sua opinião e vejam a vida e a proposta de cada candidato. Ele falou ainda sobre suas propostas para educação, saúde, transportes, pessoas com deficiência e empreendedorismo. Sobre esta última, ele se congratulou com a universidade, que já mantém um núcleo de apoio ao empreendedorismo na instituição, e é uma disciplina ministrada em todos os cursos da universidade: “É fundamental fomentar o empreendedorismo, ainda mais dentro da universidade. Teremos núcleos de desenvolvimento econômico em todas as regiões administrativas do Rio, exatamente para aquecer a economia local e as iniciativas dos cidadãos”, concluiu.

Crédito da foto: Marcelo de Mattos