Seu browser não suporta JavaScript!

10/05/2007 | Agência Tucana

Emenda de Otavio Leite beneficia clubes-empresa

O plenário da Câmara aprovou ontem emenda do deputado Otavio Leite (RJ) à Medida Provisória 358/07, que faz alterações na lei que deu origem à loteria Timemania. O dispositivo apresentado pelo tucano permite aos clubes que se transformarem em empresas manter por cinco anos benefícios fiscais, hoje exclusivos para clubes com modelo amador.

MAIS TRANSPARÊNCIA

Leite, que articulou acordo para a votação da MP com o líder governista Henrique Fontana (PT-RS), diz que o incentivo dará mais transparência aos clubes. Para ele, a emenda abre caminho para aperfeiçoar a gestão empresarial no Estatuto do Esporte. ´Havia o receio por parte do governo de que os benefícios estendidos aos clubes pudessem ser utilizados para beneficiar outras atividades comerciais não relacionadas ao esporte´, afirma ele. Após a sanção presidencial, os clubes serão obrigados a prestar contas do dinheiro recebido de loterias ao Tribunal de Contas da União (TCU).

´Não há dúvidas sobre a importância da Timemania para a recuperação dos clubes e, acima de tudo, para o futebol brasileiro. A expectativa é que, quando as dívidas tributárias e do FGTS estiverem quitadas, os clubes tenham recursos para investir nos esportes de base e na estrutura de treinamento, o que ajudará a tirar crianças carentes das ruas´, ressaltou Leite após a aprovação da MP. A matéria segue agora para apreciação do Senado.

Fonte: Agência Tucana com informações da assessoria do deputado