Seu browser não suporta JavaScript!

09/12/2016 | Ascom Dep. Otavio Leite

Emenda de Otavio Leite garante Educação Física no currículo escolar

A Educação Física permanece como disciplina obrigatória no currículo escolar dos brasileiros. A alteração é fruto de emenda ao texto da reforma do Ensino Médio apresentada pelo deputado federal Otavio Leite (PSDB/RJ). O texto principal da medida provisória foi aprovado ontem (8) pelo Plenário da Câmara dos Deputados.

"Essa emenda é produto, em especial, das discussões dos profissionais de Educação Física do Rio de Janeiro junto ao CREF1, que conhecem com profundidade, na prática, a importância de se preservar a matéria em todos os segmentos educacionais", destacou Otavio Leite.

Para o deputado, a Educação Física escolar é indispensável para a formação de todos os alunos. "Por meio dessa disciplina e sob a orientação de profissionais de Educação Física, as crianças e os jovens aprendem e se preparam para desenvolver habilidades de ser, conviver, conhecer e fazer - exatamente os quatro pilares que dão base ao ensino, segundo a Unesco", ponderou.

Tramitação

O texto, após votados os destaques pela Câmara na próxima terça-feira (13), seguirá para apreciação do Senado Federal. "Prosseguiremos vigilantes em todas as etapas do processo Legislativo que ainda restam, sobretudo no Senado, para que não haja problema", finalizou o parlamentar.