Seu browser não suporta JavaScript!

01/01/2005 | Folha do Turismo

Entrega dos prêmios reuniu mais de 200 pessoas

Numa verdadeira noite de gala e com a presença de mais de 200 convidados de diversos segmentos do trade do turismo brasileiro, foi entregue, no dia 23 de novembro, em grande festa na sede social do Jockey Club do Rio de Janeiro, o prêmio Personalidade do Turismo 2004, oferecido pelos jornais FOLHA DO TURISMO e MERCADO & EVENTOS, pertencentes ao Grupo FOLHA DIRIGIDA, em parceria com a Associação Brasileira de Imprensa - ABI.

As personalidades do Turismo foram eleitas em 11 categorias durante votação realizada no 32º Congresso da Associação Brasileira das Agências de Viagens - Abav, entre os dias 21 e 24 de outubro, no Riocentro. O ministro do Turismo, Walfrido dos Mares Guia, eleito Personalidade do Turismo Brasileiro em 2004, fez um discurso onde apresentou as ações do governo e elogiou o trabalho de divulgação do Brasil no exterior que a FOLHA DO TURISMO está fazendo. “Fiquei muito feliz por ter sido escolhido o homenageado do ano.

Obviamente eu represento o esforço que o Governo Lula faz, através do Ministério do Turismo, com uma equipe de pessoas profissionais que há muitos anos vêm se dedicando ao turismo. Esse prêmio é um reconhecimento pelo trabalho realizado”, disse.

O presidente da CVC Viagens, Guilherme Paulus, o presidente da Associação Brasileira das Agências de Viagens - Abav, Tasso Gadzanis e o presidente da Paratur (órgão oficial de turismo do Pará) e do Fórum Nacional de Secretários e Dirigentes Estaduais de Turismo, Adenauer Góes, por terem recebido o prêmio pela terceira vez, foram homenageados, passando a integrar a Galeria das Grandes Personalidades do Turismo.

Outra característica do prêmio deste ano foi que, pela primeira vez houve um empate: na categoria Órgão Governamental, onde foram eleitos o presidente da Empresa Brasileira de Infra-Estrutura Aeroportuária - Infraero, Carlos Wilson Campos, e o presidente da Paratur, Adenauer Góes. Da mesma forma, pela primeira vez uma personalidade foi eleita em duas categorias: Guilherme Paulus, presidente da CVC Viagens, nas categorias Operadoras e Cruzeiros Marítimos, que foi representado na entrega do prêmio pela diretora da CVC, Claudia Bustamante.

O presidente do Club Med esteve ausente em função do falecimento do chef do village Itaparica Said Bennaji e foi representado por Roy Taylor. Chieko Aoki, presidente do Blue Tree, em função de compromissos profissionais foi representada por Heloísa Prass e Carlos Wilson, que estava em viagem, por Núnzio Briguglio, superintendente da Infraero.

Veja os eleitos

Confira os nomes de todos os eleitos na votação realizada no Congresso da Abav, nas suas respectivas categorias:

PERSONALIDADE DO TURISMO - Ministro do Turismo, Walfrido dos Mares Guia; HOTELARIA SUL/SUDESTE - Chieko Aoki, presidente da rede Blue Tree; HOTELARIA

CENTRO OESTE - Eraldo Alves, vice-presidente do Eron Hotel (DF); HOTELARIA NORTE/NORDESTE - Ruy Gaspar, diretor-presidente do Ocean Palace Hotel e Resort, de Natal; ÓRGÃO GOVERNAMENTAL - Adenauer Góes, presidente da Paratur e Carlos Wilson Campos, presidente da Infraero; AVIAÇÃO - Marcelo Bottini, diretor de vendas da Varig; AGÊNCIA DE VIAGENS - Tasso Gadzanis, presidente da Abav-Nacional; OPERADORA DE TURISMO - Guilherme Paulus, presidente da CVC Viagens; CRUZEIROS MARÍTIMOS - Guilherme Paulus, presidente da CVC Viagens; RESORTS - Janyck Daudet, diretor-presidente do Club Med, na América do Sul; LOCADORAS - Antônio Claudio Resende, vice-presidente da Localiza Rent a Car.

Autoridades - Além dos eleitos, diversas autoridades prestigiaram o evento, como o presidente da Embratur, Eduardo Sanovicz; o secretário de turismo do Maranhão, Airton de Abreu; o secretário de turismo de Sergipe e presidente da CTI-Nordeste, Pedro Valadares; o presidente da Santur, órgão oficial de Turismo de Santa Catarina, Jorge Meira; Cláudio Taboada, presidente da Bahiatursa; Otavio Leite, deputado estadual e vice-prefeito eleito do Rio de Janeiro; Miguel Pachá, presidente do Tribunal de Justiça do Rio de Janeiro; Valdir Padilha, coordenador de tarifas internacionais do Departamento de Aviação Civil - DAC; Sérgio Ricardo de Almeida, secretário de turismo do Estado do Rio de Janeiro; Rubem Medina, secretário municipal de turismo do Rio; Paulo Senise, diretor do Rio Convention & Visitors Bureau; Paulo Boëchat, vice-presidente da Federação Brasileira de Convention & Visitors Bureau; a diretora de turismo de Negócios e Eventos da Embratur, Jeanine Pires; Alberto Fajerman, vice-presidente da Varig; Núnzio Briguglio, superintendente da Infraero; Mário de Carvalho, diretor da Tap; Maurício Azêdo, presidente da ABI; Luiz Barreto do Amaral, diretor de marketing da Tam; Sérgio Tavares, diretor da Urbi et Orbi, Modesto Lopes, presidente da Associação dos Concessionários Aeroportuários - Acap, entre outros representantes de todos os segmentos do turismo.