Seu browser não suporta JavaScript!

25/02/2006 | Jornal O Globo

Escolas mirins abrem o desfile na Sapucaí

Carnaval não é só brincadeira. Os passistas começam desce cedo a se acostumar com a responsabilidade de representar suas escolas. Ontem, 13 escolas de samba mirins abriram oficialmente os desfiles na Passarela do Samba. Antes da passagem das crianças pelo Sambódromo, o vice-prefeito Otavio Leite — o prefeito Cesar Maia está em Portugal — entregou a chave da cidade ao Rei Momo Alex de Oliveira, no Palácio da Cidade.

— Está decretada a alegria e proibida a tristeza — disse Otavio Leite, prefeito em exercício.

Com o chefe fora durante o carnaval, Otavio Leite garantiu que terá uma atuação discreta na avenida. Mas aproveitou para fazer um agrado ao prefeito durante o discurso. Ao falar sobre as origens do carnaval, disse:

— Há quem diga que as primeiras manifestações ocorreram na Roma dos Césares. Mas o fato é que é no Rio de Cesar que acontece o maior carnaval do planeta.

Na cerimônia de abertura oficial da folia, foi feita uma homenagem às velhas-guardas. Integrantes da Associação das Velhas-Guardas participaram da cerimônia e depois seguiram para o Sambódromo, onde Otavio Leite e o Rei Momo abriram os desfiles.