Seu browser não suporta JavaScript!

16/01/2018 | Agência Senado

Escotismo tem data comemorativa no país

Educação a distância e escotismo terão dadas comemorativas no país

Foram sancionadas e publicadas no Diário Oficial da União, de 16/1/2018, duas leis que incluem datas comemorativas no calendário oficial brasileiro.

A Lei 13.620/2018 institui o dia 27 de novembro como Dia Nacional de Educação a Distância. (...)

Já a Lei 13.621/2018 institui o dia 23 de abril como o Dia Nacional do Escotismo, data alusiva ao Dia Mundial do Escoteiro.

A lei tem origem no PLC 69/2016 de autoria do deputado Otavio Leite (PSDB-RJ). Na justificação para o PLC, o deputado afirmou que “o Movimento Escoteiro é propagador do altruísmo, da lealdade, da fraternidade, da responsabilidade, do respeito a si mesmo e da disciplina perseverante”, merecendo, portanto, destaque na pauta nacional. O deputado lembra que o escotismo é baseado em um sistema de valores que visam a desenvolver o senso crítico, a criatividade, a participação, o contato com a natureza e a espiritualidade.

"É um movimento de educação não formal, não faz distinção de credo, gênero ou etnia e não se vinculam a partidos políticos, embora ofereça todas as oportunidades para o pleno desenvolvimento da cidadania ativa, através das diferentes formas de capacitação pessoal e da equipe", argumentou.

(...)