Seu browser não suporta JavaScript!

29/10/2004 | Jornal do Commercio

Estado terá lista negra do meio ambiente

O Diário Oficial do Governo do Estado publicou ontem uma lei, sancionada pela governadora Rosinha Garotinho, que cria a lista negra do meio ambiente.

De acordo com a lei, de autoria do deputado estadual Otavio Leite (PSDB), anualmente o Estado terá de publicar uma lista com as empresas e pessoas que tenham sofrido punição por dano ao meio ambiente no Estado.

A publicação ocorrerá no Diário Oficial entre os dias 1 e 7 de junho, período em que ocorre a Semana do Meio Ambiente, e se valerá das punições aplicadas nos 12 meses anteriores, explicando sua razão. A listagem será em ordem alfabética.

- Publicar a relação dos infratores na simbólica Semana do Meio Ambiente é uma providência que, certamente, trará bons resultados pedagógicos diante das constantes violações que se pratica contra o meio ambiente - explicou o deputado.

O Rio de Janeiro é um dos estados com maior cobertura vegetal do País, mais vem sofrendo cada vez mais com crimes ambientais contra a fauna e flora nativas, pondo em risco várias espécies.