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11/01/2005 | Erika Palomino

Fashion Rio abre com coletiva de imprensa no MAM

Evento inaugura temporada de inverno

A diretora do Fashion Rio, Eloysa Simão, inaugurou nesta terça (11.01) a sexta edição do evento com uma entrevista coletiva no Cooking Bistrô, do MAM-Rio.

Eloysa anunciou os novos patrocinadores da semana de carioca – Telemar, Motorola e Grupo Marisol – e a vontade de retomar a capacidade o Rio como lançador de tendências no Brasil. ´Temos crescido 20% em cada temporada, isso é mais do que cresce a classe A e B no Estado, prova de que os outros segmentos da sociedade e da indústria vêm aumentando seu interesse por moda´, explica.

´A indústria de moda gera no Rio cerca de 50 mil postos de trabalho, sendo a terceira indústria que mais gera empregos´, diz Carlos Mariano, vice-presidente da Firjan (Federação das Indústrias do Rio de Janeiro), apoiadora do evento. ´Abrimos um grande caminho quando nos posicionamos como lançadores de moda tropical´, completa.

Para o novo diretor da Abit, Fernando Pimentel, é muito importante a participação de todos os elos da cadeia têxtil, como expositores, designers, compradores e imprensa, nacionais e internacionais. ´Nossa moda é muito forte no design, mas ainda precisamos aumentar o volume de vendas´, declara.

Estavam presentes também o vice-prefeito do Rio, Otavio Leite; Sergio Mauro, do Sebrae, e Alberto Blanco, da Telemar.