Seu browser não suporta JavaScript!

19/04/2010 | Jornal Panrotas online

Festa do agente de viagens movimenta noite carioca

A Abav-RJ e o Sindetur-RJ promoveram hoje, no Morro da Urca, no Rio, a tradicional festa em comemoração ao Dia do Agente de Viagens. Na ocasião, o presidente da entidade, Luiz Strauss, disse que, apesar das constantes ameaças aos negócios da categoria, como a redução do comissionamento por parte das companhias aéreas, os agentes cariocas tem o que comemorar.

"Essa festa marca uma data, mas os cariocas têm sim o que comemorar. O Rio vislumbra uma atmosfera mais positiva, de crescimento econômico e expectativa em relação aos grandes eventos agendados para a cidade. Isso ajuda e motiva todo o setor", disse. O dirigente cobrou dos agentes de viagens que exerçam mais o associativismo e invistam em qualificação profissional, para adequarem-se às demandas futuras. "O agente que quiser sobreviver terá que se qualificar e prestar um melhor serviço?", afirmou.

Comprando a briga da Abav Nacional, Strauss disse ainda que os agentes de viagens precisam "adotar posturas mais fortes com órgãos que só querem trabalhar na base do ganha-ganha, como a Iata".

Patrocinaram a festa as empresas Accor, American Airlines, Bessitur, Carnaval Turismo, Embratel, Grupo Fitta, High Light, New It e Travel Ace.

Na foto: Nylvando Oliveira, presidente do Skal-RJ, Mauricio Werner, diretor da Planet Work e da UniverCidade, Luiz Strauss, presidente da Abav-RJ, e o deputado federal Otavio Leite.

Crédito: Jornal Panrotas