Seu browser não suporta JavaScript!

10/03/2009 | Jornal Lance

Flamengo corre atrás de recursos em Brasília

Relator do projeto que muda a Lei Pelé recebeu represenantes do Confao

O deputado federal José Rocha (PR-BA), relator do projeto que altera a Lei Pelé, recebeu nesta terça-feira representantes do Conselho de Clubes Formadores de Atletas Olímpicos (Confao) liderados pelo presidente em exercicio do Flamengo, Delair Dumbrosck.

O deputado vai apresentar o relatório nesta quarta, e ficou sensibilizado pela reivindicação dos clubes, cujo pleito é receber 30% dos recursos destinados ao Comitê Olímpico Brasileiro (COB). O deputado federal Otavio Leite (PSDB-RJ)também participou da reunião.

- Queremos que 55% prossigam com o COB, 30% sejam destinados aos clubes que formam atletas e os outros 15% prossigam com o Comitê Paraolimpíco. 77% dos atletas que foram às Olimpíadas de Pequim foram formados pelos clubes, o que significa dizer que é justo que esses clubes que investiram e se dedicaram recebam alguma dessas verbas que o Brasil já destina através das loterias - disse Otávio.

Alem disso, Dumbrosck esteve no Ministerio do Esporte para tratar da Timemania, que deve ser objeto de uma medida provisória, para prorrogar as condicões de pagamento atuais, o que deve ocorrer em breve.