Seu browser não suporta JavaScript!

28/06/2012 | Portal Terra

Focado nas minorias, PSDB lança cadeirante a vice no Rio

Por Mônica Garcia

O pré-candidato do PSDB à Prefeitura do Rio de Janeiro, Otavio Leite, confirmou nesta quinta-feira o advogado Geraldo Nogueira como o candidato a vice de sua chapa. Nogueira é conselheiro e presidente da Comissão dos Direitos Humanos das Pessoas com Deficiência da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB).

Otavio Leite afirmou que a ideia da indicação de Geraldo Nogueira passou por um amadurecimento dentro do partido e pela aprovação das lideranças. Esse foi o motivo principal para o nome do candidato não ter sido divulgado anteriormente. "Geraldo simboliza o compromisso com a causa das pessoas com deficiência. Ele é a bandeira que queremos levantar. De uma cidade que têm milhares de pessoas com essa mesma causa. E ele é um advogado preparado, que luta muito por causas de inclusão", disse.

Geraldo Nogueira admitiu que foi pego de surpresa com o convite, embora tenha sido candidato a vereador e conte com grande experiência na área social. Será sua primeira campanha política como um dos protagonistas do partido no processo eleitoral. "Hoje me encontro em um momento de maturidade, onde migrei de uma ação na área das pessoas com deficiência para um olhar social maior sobre a cidade", afirmou.

Cadeirante há 22 anos, depois de sofrer um acidente de carro e ficar paralítico, Nogueira acredita que ter dois candidatos deficientes (ele e Marcelo Yuka pelo PSOL), é um reconhecimento da sociedade, de que a deficiência é somente mais uma diferença entre os seres humanos e que a principal estratégia da campanha será de olhar e seguir o caminho certo.

O evento de homologação da candidatura teve a presença da nova presidente do diretório municipal do PSDB, a arquiteta Maristela Kubitschek.