Seu browser não suporta JavaScript!

29/04/2010 | Jornal Mercado e Eventos online

Fohb assina parceria com HVS para consultoria hoteleira nas cidades sedes da Copa 2014

O Fohb assinou na tarde desta quinta-feira (29/04) uma parceria com a empresa de consultoria hoteleira HVS Hospitality Service. Com os eventos esportivos dos proximos anos, a entidade quer afastar a possibilidade de uma super oferta na hotelaria. O objetivo da parceria é estudar o segmento hoteleiro e garantir um mercado saudável para o país. O Fohb fornece os dados dos hotéis associados nas cidades sedes da Copa e a HVS fica responsável pela análise desses dados.

De acordo com o consultor, Cristiano G. Vasques, a cada seis meses será apresentado um relatório com a atualização das análises. "O objetivo é acompanhar a evolução do mercado e não deixar que haja uma super oferta. Faremos também uma projeção do setor para os próximos anos", disse. A primeira versão do documento será lançada no início do segundo semestre.

Durante a reunião promovida pela entidade, que contou com a participação do deputado Otavio Leite, diversos assuntos foram discutidos. Entre eles a tranquilidade da hotelaria em receber um evento da importância da Copa do Mundo 2014. "Existem outros fatores de maior preocupação como a infraestrutura, mobilidade e segurança", declarou.

Segundo o presidente do Fohb, Rafael Guaspari, o Brasil possui oferta holeteria suficiente para bem receber os turistas que virão para os jogos. "Onde não tivermos oferta suficiente a sugestão é inovar e criar opções alternativas, como os cruzeiros", disse. A preocupação do presidente é que com a super oferta, a rentabilidade dos hotéis diminua.