Seu browser não suporta JavaScript!

12/01/2005 | Jornal do Brasil

Foi dada a largada

Fashion Rio começa com desfile infantil

Começou ontem, debaixo de muita chuva, a sexta edição do Fashion Rio, no Museu de Arte Moderna (MAM). Em uma entrevista coletiva, a organizadora Eloysa Simão comemorou com os patrocinadores a realização de uma semana de moda, apenas dez dias após o réveillon.

- É uma vitória para o setor, que está cada vez mais profissional e preparado - analisou Eloysa Simão.

Em seguida, chamou o vice-prefeito Otavio Leite e lembrou:

- Antes ele era um jovem vereador que foi o responsável por incluir o Fashion Rio no calendário oficial da cidade.

Além dele, deram as boas vindas a imprensa o vice-presidente da Firjan, Carlos Mariano; o sucessor de Paulo Skaf (atualmente na Fiesp) na diretoria da Abit, Fernando Pimentel; e o diretor do grupo Telemar, Alberto Blanco, entre outros.

Os desfiles começaram de forma inusitada, com a grife infantil Lilica Ripilica, uma das marcas da Marisol, patrocinadora do evento. Em clima de ´´Era uma vez...´´ meninas de quatro a sete anos desfilaram ponchos, casacos de pele falsa em pink, no melhor estilo ´´eu amo a Barbie´´, joggings de plush, casacos 7/8 e todos os trejeitos que mais admiram nas modelos, arrancando a simpatia da platéia meio infanto, meio juvenil.

Para encerrar a noite, a moda consistente da Maria Bonita, por Danielle Jensen, com patchworks de tweeds, lãs cetins e peças inteiramente recobertas de paetês. A sillhueta era desabada, desconstruída e perfeita para o universo artístico, ali representado pela diretora Daniela Thomas, que trouxe junto com a sua assinatura figuras como seu pai, o Ziraldo, a cantora Marina Lima e o artista Nelson Leirner para a platéia. O mote moda e arte já é uma máxima para a grife, que abriu até uma respeitada galeria, na loja de São Paulo.

No Jardim Copacabana, a exposição Souvenir do Rio mostrava as oito foto-montagens gigantes assinadas por Luiz Philippe Carneiro de Mendonça. Nelas, monumentos da cidade se misturam a acessórios gigantes. Se o sol aparecer até o fim do evento, a exposição ficará ainda mais bonita.