Seu browser não suporta JavaScript!

20/07/2010 | Sinttel Rio online

Fórum no Clube de Engenharia discute o futuro da banda larga

O Brasil tem hoje cerca de 12 milhões de brasileiros conectados à internet. Embora seja um número crescente, ele não representa a realidade da população do país, cuja maioria ainda não tem qualquer acesso à internet e, entre os que têm, uma grande parcela ainda utiliza o acesso discado. Mesmo a banda larga oferece velocidades que, em outros países, sequer poderiam ser chamadas de largas.

Em maio deste ano o governo Lula apresentou o Decreto 7.175, criando o Plano Nacional de Banda Larga com o objetivo de massificar a oferta de acessos de banda larga e promover o crescimento da capacidade de infraestrutura de telecomunicações do país.

O futuro do PNBL é o tema do 14º Fórum Seprorj, organizado pelo Sindicato das Empresas de Processamento de Dados do Rio de Janeiro (Seprorj) em parceria com o Clube de Engenharia e o Instituto Telecom (www.institutotelecom.com.br). O Seminário reunirá representantes dos três principais candidatos à presidência da República: os deputados federais Jorge Bittar (PT- Dilma Rousseff); Otavio Leite (PSDB - José Serra) e a vereadora Aspásia Camargo (PV - Marina Silva), para debater o tema. Os pontos a serem abordados são:

-Abrangência do PNBL - universalização ou massificação

- Tipo de regime - público ou privado

- Papel do governo e das operadoras de telefonia

- Papel da Telebrás

- Velocidade mínima

O Seminário será no dia 28 de julho, às 18 horas, no Clube de Engenharia (Av. Rio Branco, 124 - Centro).

Quem quiser se inscrever basta enviar e-mail para: inscricoes@seprorj.org.br