Seu browser não suporta JavaScript!

02/04/2011 | Ascom Dep.Otavio Leite

Frente Parlamentar em Defesa das Pessoas com Deficiência será lançada nesta terça-feira

No dia cinco de abril, será lançada oficialmente no Senado a Frente Parlamentar do Congresso Nacional em Defesa dos Direitos da Pessoa com Deficiência, com participação dos deputados Otavio Leite e Romário (RJ), Mara Gabrili (SP), Rosinha da Adefal (AL), Walter Tosta (MG), Geraldo Resende e Luiz Henrique Mandetta (MS). O objetivo da frente é contar com parlamentares (deputados e senadores) de diversas legendas e regiões do país para defender os interesses dessa parcela da população.

As frentes parlamentares desempenham um papel importante no Congresso Nacional, pois agem em conjunto e procuram aprimorar ou manter a legislação referente a um tema específico, independentemente das orientações partidárias. São necessárias 198 assinaturas de parlamentares para sua criação e pedido de registro junto à Câmara.

Otavio Leite ressaltou a importância do novo grupo, do debate e da ideia de ampliar a legislação nos espaços necessários. Segundo ele, ouvir a sociedade será o primeiro passo para deflagrar o debate no Brasil.