Seu browser não suporta JavaScript!

08/04/2016 | Alerj

Frente Parlamentar quer valorização da Educação Física

Por Thiago Lontra

Buscar estímulo, valorização e mais qualificação para os profissionais de Educação Física. Esses são alguns objetivos da Frente Parlamentar em Defesa da Educação Física da Assembleia Legislativa do Estado do Rio de Janeiro (Alerj), presidida pelo deputado Comte Bittencourt (PPS), lançada nesta sexta-feira (08/04).

Presidente do Sindicato dos Profissionais de Educação Física do Rio de Janeiro, o professor Diogo Seabra defendeu a Lei Federal 9.696/98 e a Lei Estadual 7.195/16, que só autoriza graduados na área a darem aulas de educação física nas escolas. “Precisamos que as leis sejam cumpridas, porque o profissional se qualifica para fazer seu trabalho com excelência”.

O deputado Chiquinho da Mangueira (PMN) comentou que a frente vai trabalhar para incentivar que a obrigação se estenda a atividades realizadas em áreas públicas de lazer, como quadras e parques. “O profissional pode ajudar a população, que só tem a ganhar com o hábito de vida mais saudável”, disse o presidente da Comissão de Esporte e Lazer da Casa. Diogo Seabra deu o exemplo da Rússia, em que pessoas que fazem 20 agachamentos nos espaços públicos de atividades, ganham uma passagem de metrô. “Esse é um exemplo que pode funcionar para estimular a população”.

A Frente também prestou uma homenagem a 19 profissionais da área que tiveram destaque em seus trabalhos em 2015. O deputado estadual Luiz Paulo (PSDB), o deputado federal Otavio Leite (PSDB) e o senador Marcelo Crivella (PRB-RJ) também participaram do evento, que contou ainda com a presença do presidente do Conselho Regional de Educação Física, André Fernandes e representante de estudantes.

Foto: Equipe Otavio Leite