Seu browser não suporta JavaScript!

12/02/2010 | Ascom Dep.Fed.Otavio Leite

G.R.E.S. Mangueira vem com faixa pró-PEC da Música

O G.R.E.S.Estação Primeira de Mangueira decidiu este ano chamar a atenção dos deputados e senadores brasileiros para a importância da aprovação da PEC da Música (PEC 98, de 2007) no Congresso Nacional. A faixa de apoio vai abrir o desfile da agremiação.

A PEC da Música é uma proposta de emenda constitucional cujo objetivo consiste em implantar no Brasil uma imunidade tributária (a não incidência de tributos) para a cadeia produtiva da música brasileira. O que permitiria a queda dos preços de CDs e DVDs, além de baratear também a venda de música brasileira por meio digital e por telefonia.

A matéria está pronta para votação depois de dois anos de intensos debates e audiências públicas no Rio e em Brasília, nas quais diversos artistas estiveram presentes, inclusive o presidente da Mangueira, Ivo Meirelles.

O deputado Otavio Leite (PSDB-RJ), autor da PEC da Música ( há co-autores de diversos estados e partidos ), diz: - Essa importante manifestação da Mangueira em prol da PEC da Música seguramente vai chamar a atenção do público e parlamentares para esta causa. Precisamos de 308 votos para sua aprovação no Congresso. É preciso fazer algo urgente pela música brasileira e seus profissionais “.

Ivo Meirelles arremata: “Como presidente e músico, não poderia fechar os olhos para essa importante questão. Este é o motivo de a Mangueira homenagear a música e os músicos brasileiros “.

A Estação Primeira vai desfilar embalada pelo samba-enredo "A Mangueira é música do Brasil" (compositores Renan Brandão, Machado, Paulinho Bandolim e Rodrigo Carioca) já na terça-feira de carnaval (16/2), entre 2h25m e 3h50m.