Seu browser não suporta JavaScript!

18/06/2004 | Jornal O Fluminense

Gegê já é candidato em Niterói

Foi desfeito o mistério em torno do nome da vice- candidata na chapa de Gegê Galindo (PSDB) à Prefeitura de Niterói. Na convenção do partido, no último domingo, na Câmara dos Vereadores, os tucanos confirmaram a candidatura de Gegê e anunciaram como sua vice a produtora cultural Lúcia Vasconcellos. A escolha comprovou a intenção do partido em ter uma mulher na disputa majoritária.

´ É importante buscar uma maior representatividade das mulheres na política. Lúcia atua comigo desde as manifestações contra a construção da garagem subterrânea no Campo de São Bento, em 1999, e representa renovação do quadro político na cidade´, disse Gegê.

Para o vereador, o fato dos tucanos realizarem a primeira convenção da cidade serviu para reafirmar sua candidatura. ´A escolha do primeiro fim de semana não foi à toa. É para mostrar que temos candidatura própria, sim. Reafirmar nossa posição´ completou.

Com isso, Niterói foi, ao lado do município do Rio, a primeira cidade onde os tucanos definiram seus candidatos no Estado.

A confirmação da candidatura de Gegê contou com o aval do ex-governador do Rio e presidente regional do PSDB, Marcello Alencar. ´ Gegê representa a renovação para a cidade; ele é um candidato identificado com Niterói´, avaliou Alencar. também estiveram presentes na solenidade, o deputado estadual Luiz Paulo Corrêa da Rocha e o deputado e vice de Cesar Maia à Prefeitura do Rio, o tucano Otavio Leite.