Seu browser não suporta JavaScript!

29/06/2012 | Portal PSDB na Câmara

Geraldo Nogueira é apresentado como vice na chapa de Otávio Leite

Brasília – O pré-candidato do PSDB à prefeitura do Rio de Janeiro, deputado federal Otavio Leite, apresentou, na tarde dessa quinta-feira (28), o candidato a vice na chapa: o advogado Geraldo Nogueira, que conhece o parlamentar desde que Leite estava no primeiro mandato como vereador e que tem como principal bandeira a melhoria na qualidade de vida da pessoa com deficiência.

Nogueira, com 22 anos de militância na área de Neurociência, acompanha de perto as descobertas nessa área. Aos 53 anos, ele, que ficou paraplégico após um acidente, é presidente da Comissão de Defesa dos Direitos da Pessoa com Deficiência da OAB-RJ.

“Vamos trabalhar, especialmente na elaboração de políticas públicas para a inclusão social das pessoas com deficiência. Otavio Leite é um legislador muito empenhado nesse sentido. Saiu na frente no Rio ao propor a lei que reserva vaga para deficientes nos estacionamentos, quando ainda era vereador”, recorda.

O deputado ressalta também a atenção que o PSDB dá para essa bandeira. “O PSDB é, disparado, o partido mais compromissado com a causa das pessoas com deficiência. Além das qualidades pessoais do nosso vice, o fato de ser um cadeirante expressa a prioridade que daremos a essas pessoas no nosso governo“, diz.

O tucano Eduardo Barbosa (PSDB-MG), conhecido por ser um defensor da causa, elogia a escolha de Geraldo Nogueira. “É uma sinalização do nosso compromisso com essa população. Nosso partido, no Congresso, tem atuado em busca de avanços para essas politicas públicas”, destaca.