Seu browser não suporta JavaScript!

16/08/2015 | Jornal O Dia

‘Golpismo é um falso discurso’

“O PSDB decidiu apoiar oficialmente a mobilização do dia 16, se somar aos milhares de brasileiros, mas não vai subir ao palanque. É um instante muito vivo da democracia, da cidadania, e o partido apenas se junta aos que repudiam os atos deste governo (...)".

Em comparação entre os momentos das outras manifestações, percebo que há mais consistência na indignação. A Operação Lava Jato, que diariamente é informada aos brasileiros, chama muita atenção. O combate à corrupção é necessário, e a pressão popular é fundamental para o país num momento como o atual.

O PT e seus aliados, ao acusarem o atual movimento de golpista, estão fazendo um falso discurso. Há casos, como o do presidente da Central Única dos Trabalhadores, de incitação à violência, ao confronto. Isso sim é uma postura antidemocrática. Há quem defenda intervenção militar, e fato é que as pessoas são livres para se expressar, mesmo quem assume posições que não defendemos. Não aceitaremos que estas pessoas falem em nome do movimento. São grupos isolados, inexpressivos e que não têm a menor importância".