Seu browser não suporta JavaScript!

19/07/2012 | Jornal Monitor Mercantil digital

Guerra: Leite tem quase 10% de intenção de votos

O PSDB pretende crescer nacionalmente na próximo eleição, com a meta de alcançar mil prefeitos eleitos - no último pleito municipal, a legenda conseguiu eleger 780 prefeitos. Quanto a vereadores, a previsão é que as bancadas cresçam 10%. Na eleição de 2008, o partido elegeu 5.500 vereadores.

A estimativa foi feita ao MONITOR MERCANTIL pelo presidente nacional da legenda, deputado federal Sérgio Guerra (PE). O PSDB, conforme frisou, está competitivo em dez capitais e liderando as pesquisas em sete (Manaus, João Pessoa, Maceió, São Paulo, Vitória, Porto Velho e Teresina).

No Rio de Janeiro, Guerra fez questão de ressaltar que o partido está unido e que o deputado federal Otavio Leite já se aproxima dos 10% de intenção de votos. "Na medida que a campanha se desenrole, o percentual vai subir mais".

O presidente nacional do PSDB fez questão de ressaltar que não gostou nada da iniciativa da vereadora tucana Andrea Gouvêa Vieira declarar voto no candidato do PSOL, Marcelo Freixo. "Nós achamos que ela está completamente equivocada. Mas isso é uma questão para o diretório regional do Rio resolver".