Seu browser não suporta JavaScript!

29/04/2010 | Hôtelier News

HVS e Fórum de Operadores Hoteleiros do Brasil fecham parceria

Por Aline Costa

A consultoria hoteleira HVS e o Fórum de Operadores Hoteleiros do Brasil (Fohb) assinaram hoje (29), uma parceria para consolidar o levantamento e análise de dados que ajudem os investidores a tomarem a melhor decisão em relação a construção e investimentos em hotéis. O acordo foi firmado durante reunião de diretoria do FOHB, no Pestana São Paulo, na capital paulista.

"Queremos garantir a saúde do mercado hoteleiro. Estamos em uma época de grande euforia por conta da retomada da economia e da Copa de 2014, e é preciso tomar cuidado para que não tenhamos o mesmo problema do início dessa década, quando foram construídos muitos hotéis para pouco mercado", declara Cristiano Vasques, analista e consultor da HVS. "Não queremos impedir a construção de nenhum empreendimento, mas isso deve ser feito de forma racional", diz.

O Fohb vai fornecer os dados de seus afliliados para a HVS que unirá essas informações às suas e analisará todo conteúdo. Os resultados dessas análises deverão ser publicados anualmente e atualizados a cada semestre. Uma edição preliminar está prevista para ser lançada já no início deste segundo semestre. "Mais que uma 'foto' do cenário atual, nossos relatórios trarão projeções para o futuro", completa Vasques.

Na foto: Em pé: Alexandre Gehlen, vice-presidente de RH e responsabilidade social do FOHB e Otavio Leite, membro da Comissão de Turismo e Desporto (CTD) da Câmara dos Deputados. Sentados: Cristiano Vasques da HVS ladeado por Roberto Rotter, vice-presidente e Rafael Guaspari, presidente. Ambos do FOHB

Crédito: Aline Costa