Seu browser não suporta JavaScript!

25/04/2013 | Portal do PSDB na Câmara

Incidência de crimes nas áreas de fronteira será tema de debate na Câmara

Por Edjalma Borges

Foi aprovado nesta quarta-feira (24) requerimento do tucano Otavio Leite (RJ) que pede a realização de audiência pública para discutir a situação da segurança nas fronteiras do Brasil.

A audiência tem como objetivo discutir a segurança nessas regiões, conhecidas como áreas de maior incidência de crimes no Brasil, em especial de tráfico de drogas e entorpecentes, além de armas, homicídios, latrocínios, furtos, roubos e formação de quadrilha.

Leite acredita que congressistas devem aprofundar os conhecimentos nos planos de combate aos problemas. Ele cobra a atenção das autoridades. “Cabe ressaltar que o Brasil é o país com a terceira maior fronteira terrestre do mundo, figurando atrás apenas da China e da Rússia. Esse dado, por si só, já seria suficiente para que o governo brasileiro, e consequentemente o Congresso Nacional, tratasse as fronteiras nacionais como assunto de suma prioridade”, destacou.

Por ser o tema de grande relevância, Leite sugere a presença de senadores, representantes do Exército e da Polícia Federal, além de Michel Temer, vice-presidente e Coordenador do Plano Estratégico de Fronteiras.