Seu browser não suporta JavaScript!

08/09/2009 | Diário Tucano

Inclusão digital

Presidida pelo deputado Eduardo Gomes (TO), a Comissão de Ciência e Tecnologia, Comunicação e Informática da Câmara debaterá nesta quinta-feira, em audiência pública, o funcionamento das lan houses, estabelecimentos que têm contribuído para o processo de inclusão digital no país, mas ainda operam, em grande parte, na informalidade.

Apoio dos governos - “O desafio que se coloca é transformar tais pontos em centros de distribuição de cultura digital, de acesso a serviços digitais, com ambiente profissionalizado e com o apoio de governos municipais, estaduais e federal”, argumentaram Eduardo Gomes e Otavio Leite (RJ) ao justificarem a importância do debate. De acordo com os deputados, o país conta com mais de 90 mil lan houses.

Deverão participar do debate o presidente da Associação Brasileira dos Centros de Inclusão Digital, Mário Brandão; o orientador da lan-house Conjunto Antares na zona oeste do Rio de Janeiro, Anderson Luis Balbino de Sousa; o diretor administrativo da Associação Brasileira dos Centros de Inclusão Digital, Rafael Maurício da Costa; o professor da Escola de Direito da Fundação Getúllio Vargas (FGV) Ronaldo Lemos; além de Roberto Vaccariello Oliveira, especialista em suporte a lan-houses. A audiência está marcada para as 9h30, no plenário 13.

Da redação com assessoria da Comissão de Ciência e Tecnologia.