Seu browser não suporta JavaScript!

18/05/2011 | Agência Câmara

Instalada Frente Parlamentar da Atividade Física

Foi instalada na manhã desta quarta-feira a Frente Parlamentar Mista da Atividade Física para o Desenvolvimento Humano. O objetivo da frente é garantir o direito constitucional de amplo acesso à prática de atividades físicas e esportivas orientadas por profissionais habilitados e qualificados. A próxima reunião da frente será na terça-feira (24), às 15 horas.

A frente é presidida pelo deputado André Figueiredo (PDT-CE). O deputado Otavio Leite (PSDB-RJ) foi eleito 1º vice-presidente; o senador Marcelo Crivella (PRB-RJ), 2º vice-presidente; e a senadora Marisa Serrano (PSDB-MS), 3º vice-presidente. Os cargos de 1º e 2º secretários ficaram com os deputados Gilmar Machado (PT-MG) e Flávia Morais (PDT-GO), respectivamente. Os deputados Afonso Hamm (PP-RS) e João Arruda (PMDB- PR) serão 1º e 2º tesoureiros.

O senador Magno Malta (PR-ES) será o diretor de Assuntos da Família; o senador Cristovam Buarque (PDT-DF) ficou com a diretoria de Assuntos Educacionais; o deputado Romário (PSB-RJ) está à frente da diretoria de Assuntos Esportivos e Acessibilidade; e o profissional de educação física Lúcio Rogério será o secretário-executivo, conforme estabelecido no estatuto da frente.

“Temos o intuito de transformar a atividade física e a prática desportiva em uma prioridade governamental, onde ela seja entendida não apenas como qualificação de atletas de competição, mas como meio de promoção da saúde pública”, explicou André Figueiredo.