Seu browser não suporta JavaScript!

26/09/2011 | Jornal do Brasil

JB divulga resultado de pesquisa sobre eleições

Maioria dos leitores do 'JB' votaria em Marcelo Freixo para prefeito do Rio

A pesquisa feita pelo JB entre os dias 19 e 26 de setembro sobre os candidatos à Prefeitura do Rio de Janeiro apontou o deputado estadual Marcelo Freixo (PSOL) como favorito ao pleito. Para 43% dos leitores, ele é o melhor candidato para o cargo. O atual prefeito Eduardo Paes (PMDB) ficou apenas em terceiro lugar, com 15%. O deputado federal Otavio Leite (PSDB-RJ) foi o segundo mais votado, com 16% das intenções de voto.

Também participaram da pesquisa Clarissa Garotinho (PR), 9%, Wagner Montes (PDT), 6%, Romário (PSB) e Rodrigo Maia (DEM), ambos com 4%. As eleições municipais acontecem em outubro do ano que vem.

Freixo está em seu segundo mandato como deputado estadual na AlerjFreixo está em seu segundo mandato como deputado estadual na Alerj

Como alguns candidatos ainda não confirmaram se participarão ou não das eleições, alguns novos nomes podem surgir e alguns podem ser substituídos. A deputada estadual Clarissa Garotinho ainda não definiu se será candidata ou se entrará na chapa de Rodrigo Maia, da mesma forma que o Partido Verde também não decidiu se terá ou não candidato próprio.

Algumas alianças também estão pendentes. O ex-deputado Fernando Gabeira (PV) é disputado pelas chapas de Freixo e Otavio Leite, que vêem seu apoio como decisivo para tentar bater de frente com a candidatura de Eduardo Paes.