Seu browser não suporta JavaScript!

14/12/2011 | Jornal do Brasil

JB: PSDB vai de Otavio Leite para concorrer à prefeitura em 2012

Por Jorge Lourenço

O deputado federal Otavio Leite (PSDB-RJ) está praticamente garantido para disputar a prefeitura do Rio de Janeiro em 2012. O parlamentar, que já era o favorito do partido para o pleito, enfrentava a resistência da vereadora Andrea Gouveia Vieira (PSDB), concorrente na disputa interna pela indicação. Só que a prisão de William da Rocinha e a o crescimento de Aspásia Camargo no PV dinamitaram as chances da vereadora.

Desgaste desnecessário

O PSDB teme que a associação de William da Rocinha com Andrea Gouveia seja explorada por concorrentes na campanha eleitoral. William, preso por ter supostamente intermediado a venda de armamentos na Rocinha, era funcionário do gabinete da vereadora na Câmara.

PV solo

Quem apoiava a candidatura de Andrea Gouveia esperava usar a proximidade da vereadora com o PV para formar uma aliança, vista como fundamental graças à força de Fernando Gabeira no município. O problema é que, agora, os verdes dão a entender que entrarão na disputa com a candidatura própria da vereadora Aspásia Camargo.

Sem preocupação

Para Otavio Leite, a prisão de William da Rocinha não terá influência no que já estava praticamente decidido entre os tucanos cariocas. "Independentemente disso, eu tenho amplo apoio da base do partido", lembrou.