Seu browser não suporta JavaScript!

25/09/2012 | Jornal O Globo on line

Junto a empresários, Otavio Leite defende revisão no BRT na Av. Brasil

Por Bruno Villas Bôas

RIO - O candidato do PSDB à prefeitura do Rio, Otavio Leite, participou na manhã desta terça-feira de encontro com empresários ligados ao Sindicato dos Hotéis, Bares e Restaurantes do Rio de Janeiro (SindRio), em Ipanema, para apresentar sua proposta de governo. Leite afirmou no encontro que seria a favor da revisão do BRT (Bus Rapid Transit) no trecho da Avenida Brasil, cujas obras serão iniciadas em 2013.

- A verba poderia ser destinada para a compra de trens e metrôs - avaliou o candidato, que disse ser a favor, contudo, das linhas rápida de ônibus da cidade.

Leite também falou sobre turismo, entre outros temas, e defendeu a criação de um conselho municipal para a área.

- É fundamental atrair mais turistas de outras regiões do país, fortalecer a ampliação dos polos gastronômicos na cidade e aperfeiçoar o sistema de embarque e desembarque de passageiros em nossos aeroportos - afirmou o candidato, que foi o terceiro a participar de encontro no SindRio.

Nesta tarde, Leite fez corpo a corpo na Taquara, na Zona Oeste do Rio. Foram três horas de caminhada. À noite, ele participa do Barra Sustentável, evento que vai ser realizado em hotel na Barra. Também participam desse evento os candidatos Marcelo Freixo (PSOL), Rodrigo Maia (DEM) e Aspásia Camargo (PV).

Maia teve uma agenda interna. À tarde gravou seu programa de televisão. O tema do programa não foi informado.