Seu browser não suporta JavaScript!

17/10/2011 | Jornal Lance! Net

Lance!:São Cristóvão adia cessão do berço de Ronaldo Fenômeno

Em reunião realizada nesta segunda-feira, o Conselho Deliberativo do São Cristóvão formou uma comissão para fiscalizar e acompanhar a negociação entre o clube e a construtora paulista Even, que pretende erguer prédios no terreno do estádio da Rua Figueira de Melo, palco do surgimento de Ronaldo Fenômeno para o futebol.

Na reunião, seguida por cerca de 25 dos 63 conselheiros cadetes, a carta de intenções da Even foi apresentada. O LANCENET! teve acesso ao documento, que prevê que o São Cristóvão ceda o terreno de pouco mais de 24 mil metros quadrados. Em contrapartida, o clube da Zona Norte seria contemplado com a construção de um novo estádio, um campo de futebol society e uma quadra da vôlei de areia, na sede náutica do clube, localizada na Cidade Universitária.

A partir de agora, três conselheiros - ainda não designados - vão participar dos entendimentos com a empreiteira. No entanto, campos de futebol no Rio são protegidos por Lei Municipal de autoria do então vereador Otavio Leite (PSDB-RJ). A lei proíbe que sejam edificadas novas construções em áreas de campos de futebol.

Os conselheiros favoráveias à cessão alegam que a Prefeitura do Rio tem planos de desapropriar parte do terreno de Figueira de Melo, contudo, nenhum documento oficial foi apresentado na reunião dos conselheiros.

Na proposta de aquisição do imóvel, a Even, na cláusula 'H' do documento, condiciona o negócio à inexistência de 'proteção histórico-cultural, restrições ou impedimentos ambientais'.

Ainda não há data para uma nova apreciação do acord